Home > Convenção Coletiva > Comunicado de retorno das atividades presenciais do sindicato

Comunicado de retorno das atividades presenciais do sindicato

4 de junho de 2020

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio Claro SP com abrangencia as cidades de Santa Gertrudes , Corumbataí, Ipeuna e Itirapina comunica o retorno das atividades sindicais de atendimentos presenciais ao público, as quais se encontravam suspensas em função do Covid-19. A reabertura se dará nos moldes dos Decretos Municipais, sendo, Decreto de Rio Claro número 11.840/2020, Decreto de Santa Gertrudes nº 2179/2020 e Decreto de Itirapina n° 3563/2020 (Corumbataí e Ipeúna seguem Decreto Estadual), que “estabelecem medidas sanitárias para o funcionamento de serviços e atividades não essenciais no âmbito do Municípios, conforme Plano do Governo do Estado de São Paulo estabelecido pelo Decreto nº 64.994, de 28 de maio de 2020, durante o período de situação de Calamidade Pública decorrente da pandemia de COVID-19, prorrogando a quarentena e dá outras providências”.

A partir de 03 de junho de 2020, haverá o retorno do Atendimento Presencial do setor Jurídico, sendo:
Das 9h30 às 12h30, de Segunda a sexta-feira com agendamento prévio pelo telefones (19) 3534.8288
Das 9h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, na sede do Sindicato .

Serão, no máximo, 06(seis) atendimentos, mediante agendamento prévio pelos telefones a cima.

Na próxima quinta-feira (04 de junho de 2020), voltará a funcionar o Setor de Homologações, que atenderá das 09h30 às 12h00. O agendamento das homologações deve ser feito via Sistema eletrônico, devendo as empresas e/ou escritórios de contabilidade atentarem para o necessário cumprimento dos prazos legais, conforme determina as Convenções Coletivas de Trabalho, sob pena de multa nelas previstas a favor do trabalhador, em caso de descumprimento.

Todos os demais atendimentos continuarão a ser feitos de maneira remota (Telefone, WhatsApp, e-mail, site), recomendando-se que as pessoas somente compareçam ao sindicato em caso de real necessidade. E, nesse caso, deve-se comparecer de forma a respeitar o protocolo de prevenção à Covid-19, o qual apregoa o uso de máscaras e o distanciamento pessoal mínimo de um metro e meio.

RIO CLARO, 01 de junho de 2020.
Dorival Bueno da Costa – Presidente

Categories: Convenção Coletiva