7 de agosto de 2020

Diante da flexibilização da quarentena de combate ao novo Coronavírus em algumas regiões do Estado de São Paulo as atenções sobre o retorno do trabalho dos comerciários que atuam nos serviços não essenciais estão sendo intensificadas pelos Sincomerciários filiados à Fecomerciários. Em seus meios de comunicação eletrônica as entidades observam aos trabalhadores a necessidade de se fazer uma autoavaliação antes de voltar à loja. Entre os questionamentos constam:
1) Tive contato com alguma pessoa com caso provável ou confirmado de Covid-19?
2) Estou com sintomas como febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo e/ou de garganta? Em caso afirmativo, para ambos ou um desses itens, procurar um médico e orientação na empresa.
Como a profissão de comerciário requer relacionamento interpessoal, ou seja, contato próximo, os Sincomerciários também reafirmam a importância de se manter o distanciamento de dois metros dos clientes, entre outras medidas protetivas à doença, como usar máscaras de tecido.
Fonte: Omint

Motta
Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, sublinha: “É preciso seguir todos os critérios que evitem a contaminação e a propagação da Covid-19”. #DiaDiaComerciario

Categories: Convenção Coletiva