Página Inicial > Outras Notícias > Mudanças para Uso de Cartão de Crédito

Mudanças para Uso de Cartão de Crédito

8, junho, 2011

O Sindicato do Comércio de Rio Claro, informa a população sobre as novas regras para o uso do cartão de crédito que começou a vigorar no dia 1º. de junho.

Entre as mudanças estão o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito. A medida implantada faz parte da segunda etapa da Resolução nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional (CMN). O pagamento mínimo vai passar de 10% para 15%, e a partir do dia 1º de dezembro a exigência passará para 20%.
Outra mudança é passar para cinco o número de tarifas que podem ser cobradas dos clientes que usam o cartão: anuidade; emissão de 2ª via do cartão; retirada em espécie na função saque; no uso do cartão para pagamento de contas; e no caso de pedido de avaliação emergencial do limite de crédito.
A limitação só será válida para cartões emitidos a partir de 1º de junho e para quem já tem o cartão de crédito ou adquirir um até o final desse mês, a medida só será válida a partir de 1º de junho de 2012. Serão permitidos apenas dois tipos de cartão: o básico e o diferenciado, associado a programas de benefícios e recompensas. O cartão básico terá anuidade menor entre todos os cartões ofertados.

Quem notar cobranças indevidas poderá reclamar a órgãos de defesa do consumidor ou ao Banco Central pelo 0800 979 2345.

Os comentários estão fechados.